Nossa sugestão é de um conjunto de ferramentas que ao longo do percurso, irão facilitar o nosso trabalho.
- Ferro de Soldar 30W - é possível fazer muitos projetos sem solda, utilizando, por exemplo, cola quente ou qualquer outra forma de fixar os componentes. Mas é um equipamento que cedo ou tarde sentirá a necessidade de usá-lo, inclusive para retirada de componentes de placas para a reutilização.
- Suporte para ferro de solda - por questão de segurança junto aos alunos, é importante ter esse equipamento para deixar o ferro de soldar alojado adequadamente.
- Sugador de solda - esta ferramenta nos auxilia muito na extração dos componentes para reaproveitamento dos mesmo.
- Solda em fio 500g - é bom ter essa quantidade de estanho para não precisar estar comprando com frequencia.
- Protoboard - indispensável para nossos experimentos
- Multímetro Digital - importante para ensinar as características e os conceitos dos componentes, além. obviamente, de fazer as testagens.
- Jogo de chaves de fenda - vamos utilizá-las quando formos desmanchar alguns equipamentos que utilizam parafusos com diferentes tipo de padrões. Alguns dos tipos de cabeças de parafuso: (a) Fenda, (b) Phillips ou Estrela, (c) Pozidriv, (d) Torx, (e) Allen, (f) Robertson.
- jogo de alicates: Alicate Universal - indispensável
Alicate Bico Redondo - bom para segurar componentes na hora de soldar, por exemplo
Alicate Curvo - bom para trabalhos que exigem maior precisão - Maleta de Ferramentas - manter o ambiente organizado de maneira a não perder os equipamentos.
Bahhh...legal Márcio..gostei das dicas...bem o que a gente precisa...agora é só ter grana pra comprar...rssss
ResponderExcluirFica a sugestão de incluir no orçamento do Mais Educação no twitter coloquei a cotação que fiz pelo site da Severo Roth: https://twitter.com/metareciclagem/status/443402604152758272
Excluir