Creative Commons

Licença Creative Commons
Licenciado com Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos.

Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Escolas vencedoras


EMEF Governador Ildo Meneghetti - Com quatro alunos inscritos, sagrou-se campeã mundial, ao lado de instituições parceiras da Alemanha e da China, na modalidade Dancy, do SuperTeam. O projeto apresentado foi uma performance de jogo de futebol. Os dois robôs, criados pela Emef, foram feitos com peças de Lego, e as cabeças com papel machê. Cada robô simbolizava duas raças (oriental, africana, indígena, alemã). A associação do trio de nações conseguiu “alterar”, na simulação com robôs, o resultado da partida entre Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo 2014. Em campo, os robôs brasileiros, depois de sofrerem sete gols da seleção alemã, empataram a partida no segundo tempo. Coube aos chineses a arbitragem.

EMEF Dolores Alcaraz Caldas - Com três alunos inscritos, arrematou o prêmio de melhor programa desenvolvido para a categoria Junior Rescue Primary. Venceu na modalidade Técnica Individual e Performance. A categoria consiste na simulação de um cenário de desastre na qual o robô deve superar diversos obstáculos para resgatar um objeto.

EMEF Heitor Villa Lobos - Com dez alunos inscritos, conquistou o título de campeão, junto com as instituições de Portugal e da China, na modalidade Técnica Individual e Performance, do SuperTeam. Também conquistaram o prêmio Entretenimento, na categoria Dança de Robôs. Os robôs, uma lixeira robótica e dois gatos, foram construídos com inspiração no musical Saltimbanco, de Chico Buarque, com adaptação da fábula musical Musicanti, dos italianos Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário